Aventura 1.1 - Parte 1

segunda-feira, 2 de março de 2009

A aventura se inicia na cidade de Veltalar, cidade capital do reino de Aglarond, na costa oeste do Reino. Em um bairro da movimentada cidade há notícias se espalhando rapidamente, que muitas mulheres estão sendo raptadas na última "ten-days", e com as dezenas de cartazes espalhados pela cidade com retratos das tais, e com uma recompensa para os reponsáveis que as acharem oferecidas pela guarda local tudo se torna verídico.

Pelaios e Garth se conheceram a alguns dias dentro de uma taverna quando Garth entrou em discussão com alguns valentões depois de ter tomado uns goles, Pelaios usando da sua boa lábia conseguiu tirar o rapaz da taverna antes que ele saísse de lá a bicos. Assim os dois se tornaram companheiros, e ultimamente eles foram uma das muitas pessoas que viram os cartazes pelo bairro e se interessaram pela quantia oferecida.


Os irmãos Stoneshield estão na cidade a poucos dias, eles decidem ir até o lugar indicado para os que estão interessados em ajudar a encontrar as mulheres raptadas, logo após lerem um dos cartazes.

Soveliss conheceu uma humana em sua viagem até Veltalar quando a sua caravana foi atacada por alguns goblins e essa o ajudou a combatê-los e manter todos da caravana seguros. Quando eles chegaram aos portões da cidade e Shawna avistou um dos cartazes, ela convenceu o a ajudá-la tentar achar as humanas raptadas.

Finalmente, na frente do posto da Guarda local havia um aglomerado de pessoas, a maioria bem armados e alguns vestindo apenas a roupa do corpo, mas ambos com a intenção de ajudar a resgatar as ditas cujas, seja por dinheiro ou por caridade. O encarregado de transmitir as informações é um homem chamado Mikal, vestindo a farda da guarda local e portando uma boa aparência e algumas cicatrizes pelo corpo ele transmiti confiança para todos ao local, os guardas abrem os portões do estábulo, que parece não estar em uso no momento, para acolher todos os interessados no trabalho, e com todos acomodados no local e após os portões estarem fechados Mikal começa a falar sobre o assunto:


"- Bom dia para todos, obrigado a todos que compareceram. Seja qual for a razão de vocês estarem aqui, financeira ou altruísta.

- Nesta semana, seis mulheres foram raptadas dentro das fronteiras da cidade, especificamente nesse bairro. Não sabemos quais são os motivos dos raptores fazerem tal ato. Ontem descobrimos que há alguns kobolds e goblins trabalhando em conjunto com humanos para realizarem esses raptos, isso foi descoberto depois de capturarmos um kobold fora dos limites da cidade após uma intensa patrulha, mas misteriosamente o kobold conseguiu fugir do nosso posto.

- A quantia divulgada nos cartazes será recebida por aqueles que trouxerem as vítimas vivas e/ou os responsáveis por isso.

- Estarei dando a todos os interessados um mapa da cidade com a localização de onde achamos o kobold que capturamos. Acredito que lá seja o melhor local para vocês começarem a busca.



Muitos dos interessados se desanimam, acreditam que o risco não vale as 300 peças de ouro, aparentemente as dezenas de interessados reduziram a uma dezena.

Pelaios e Garth fazem o seu caminho até o local onde o kobold foi capturado pelos guardas, chegando lá logo após algumas horas de caminhada eles conseguem achar rastros das criaturas e os seguem durante minutos, eles adentram um denso campo, com o mato cobrindo suas pernas e cintura e se deparam com uma grande casa, que a primeira vista parece estar abandonada.


"Uma grande casa com dois andares, praticamente todas as janelas estão quebradas. Há uma cerca marcando o limite do quintal em frente à casa, o local está bem quieto. O quintal é usado como horta, há várias plantas rasteiras na frente da casa.”

“A porta da frente é uma porta dupla e parece estar fechada e ser bem pesada.”



Os aventureiros decidem dar a volta para dar uma olhada nos fundos da casa. Quando eles passam ao lado da horta eles notam algo caído nela, Pelaios se aproxima e avista um cadáver de um humano idoso, que provavelmente foi golpeado nas costas devido ao ferimento visto.


"No fundo da casa há uma prolongação da horta e a continuação da cerca. A parte dos fundos da casa é aparetemente idêntica a frente, exceto por a horta ser menor deste lado e haver uma porta de fundos da casa, simples e aparentemente fechada.”



Eles vão até a porta com a intenção de abri-la, mas escutam barulhos de luta logo atrás deles. Avistam um combate entre dois humanos e quatro goblins.

Alguns minutos atrás:

Shawna e Soveliss estão no local marcado no mapa que Mikal deu a eles, eles tentam procurar por algum rastro dos kobolds, mas infelizmente não conseguem nada com a procura, sem saber o que fazer Soveliss sobe com dificuldades em cima de uma árvore para ter uma visão melhor da floresta, após algumas dificuldades ele consegue avistar ao longe um grupo de goblins caminhando por dentro de um denso campo. Com Shawna avisada sobre a localização dos goblins avistados, eles tentam seguir os goblins com a esperança de serem os goblins certos e de não serem descobertos.
Após alguns minutos de caminhada, os goblins param em frente à uma casa cercada por uma cerca, e Shawna acha que é a hora certa para atacar, mas ela sai do esconderijo muito descuidada e isso chama a atenção dos goblins, assim Shawna, Soveliss, e os quatro goblins entram em combate, e após alguns segundos Pelaios e Garth decidem ajudá-los.

Storn e Sturn estão totalmente perdidos e sem saber o que fazer, as tentativas de achar algo que os levassem aos raptores falharam miseravelmente, mas com sorte Storn ouve barulhos de passos atravessando o denso campo e avista duas criaturas pequenas correndo, ele imediatamente corre até a criatura investindo com o seu imenso machado enquanto Sturn lança uma bravata tentando intimidar as criaturas.
A investida não foi suficiente para atordoar a criatura, uma das criaturas se rende com medo das ameaças de Sturn e a outra tenta fugir loucamente, mas é capturada por Sturn. Após algumas interrogações eles conseguem o paradeiro dos raptores e assim eles liberam os goblins com a promessa de nunca mais atravessarem o caminho deles.

Continua...