Aventura 1.1 - Parte 2

quarta-feira, 4 de março de 2009

Seguindo a direção dada pelos goblins capturados, os irmãos Stoneshield chegam a tal casa que os goblins informaram, eles avistam o corpo do idoso caído na horta e decidem dar uma volta na casa. Antes que chegassem aos fundos da casa, eles escutam uma explosão e logo depois o som de algo caindo no solo, chegando aos fundos da casa eles se deparam com corpos de goblins caídos na horta e três pessoas próximas a um portal, onde antes deveria estar uma porta.

Três homens que aparentam estar na flor da idade, mas com diferenças visuais tremendas entre si, um deles possui um belo visual, bem chamativo em comparação aos outros dois, e por estar vestindo tecidos excêntricos deixa claro aos Stoneshield que ele é um elfo ou alguma criatura similar, enquanto o outro esconde a sua aparência com um grande capuz, o terceiro parece ser humano, julgando pelas suas roupas aparenta ser um praticante de magia arcana, assim como o elfo.



Instantaneamente os três se voltam para o canto da casa ao lado da cerca, e avistam os dois anões, os dois grupos soltam suas interrogações:

“Quem são vocês?” – Garth questiona a dupla de anões.

“Estamos aqui para resgatar as mulheres, temos informações de que elas estão nesta casa, estamos entrando agora.”

“Temos o mesmo objetivo.”

Ao se aproximarem da entrada, onde jaz a porta caída, Sturn vê um corpo de uma mulher deitada na horta, quem a colocou ali tinha a intenção de escondê-la.

“O que aconteceu com essa mulher, e por que ela está usando essa armadura?”

“Ela caiu em combate, havia muitos goblins em cima dela.” – respondeu Soveliss.



Sturn faz algum tipo de oração, pedindo a Moradin para que ajude esta pobre vítima, e quase que imediatamente os ferimentos de Shawna se fecham e ela levanta preocupada e questionando o que aconteceu. Depois de explicarem o ocorrido, todos decidem entrarem juntos na casa, Garth usa um dos seus truques e o grande machado de Sturn brilha intensamente iluminando o local, que antes estava na escuridão devido à chegada da noite. Soveliss e Shawna decidem ficar de guarda do lado de fora da casa para impedir que possíveis goblins que estejam retornando ataquem os de surpresa.

O salão de entrada possui dois sofás nos cantos e uma grande mesa circular no seu centro, coberta por um pano velho e com alguns talheres e pratos sujos, devido à grande quantidade de poeira no local a casa parece estar abandonada há algum tempo. Assim que todos chegam ao centro da sala são surpreendidos por algumas lanças arremessadas por kobolds que estavam escondidos embaixo da mesa e alguns virotes atirados por goblins escondidos atrás do sofá.

Passado alguns minutos de ferocidade, o combate termina com todos os goblins e kobolds exterminados, eles vasculham a sala com a intenção de acharem algo que os ajudem na busca pelas mulheres, mas não acham nada de importante. Com mais nada a fazer na sala, eles decidem vasculhar a próxima sala, o rapaz encapuzado, Pelaios, usa um dos seus poderes e a porta cai destruída fazendo um barulho imenso, enquanto Sturn vai até o lado de fora da casa pela porta da frente, Storn adentra a sala e se depara com uma cozinha.

A cozinha está bem bagunçada, há bastante louça dentro da pia, o forno à lenha está apagado, há uma mesa no canto da sala com talheres e pratos limpos, e no lado oeste da sala há uma fina parede, que parece ser feita para separar o banheiro da cozinha. Após fazerem uma busca na sala e não acharem nada, todos voltam para o salão de entrada, Sturn volta para dentro da casa e os avisa que achou algumas chaves no corpo do velho caído na horta.

Antes de subirem as escadas Storn decide avisar Shawna e Soveliss que eles estão subindo para o próximo andar, mas não encontra ninguém no lado de fora da casa, ele avisa os outros, mas decidem não se preocupar com isso agora e sobem para o próximo andar.

No segundo andar, saindo da porta há um corredor que ruma ao leste e ao oeste, os personagens decidem seguir o caminho da direita, o leste. Chegam a um corredor mais estreito que o anterior e avistam uma porta, Storn a abre e todos entram em um quarto totalmente desarrumado, com duas camas solteiras nos cantos e um grande armário encostado na parede do fundo, e um criado mudo ao lado de uma das camas. Eles decidem fazer uma busca no quarto, depois de alguns minutos vasculhando eles acham um saco de moedas escondido dentro do armário e percebem que há um fundo falso no armário, mas logo atrás há uma parede mais resistente que todas as outras da casa. Algumas tentativas de quebrar a parede falham e os heróis decidem sair da sala e voltar para o corredor e seguir na outra direção.

No corredor, eles se deparam com Soveliss, um pouco mais ferido do que a última vez que foi visto.

“Fomos atacados por alguns goblins lá na entrada, Shawna está desmaiada, mas não corre perigo.”

“Onde ela está?” – questiona Garth.

“Eu a deixei atrás do sofá naquele salão de entrada.”

“Os goblins estão vivos? Fugiram?” – Sturn dirige a palavra para Soveliss

“Não, eu consegui deter o último deles.”



Após esclarecerem as coisas, eles decidem ir até a última sala deste andar e depois prestar socorros a Shawna. Caminhando pelo outro corredor, Pelaios nota que os pisos a frente são falsos e alerta os companheiros, Storn bate com o machado em um dos pisos, e quatro pisos caem revelando um buraco, os pisos chegam ao fundo do buraco e com isso um estrondoso som preenche o corredor, o barulho foi suficiente para chamar a atenção de qualquer um que esteja na casa, há um imenso buraco no meio do corredor dificultando a passagem dos heróis e aparenta ser bem fundo, do outro lado do corredor surgem quatro pequenas criaturas carregando atiradeiras e mirando para os personagens, são kobolds.

O combate é árduo devido a dificuldades de movimentação no corredor, Storn e Sturn ficam sem ter muito que fazer, Pelaios, Garth e Soveliss usam e abusam dos seus poderes arcanos, depois de algumas dificuldades eles conseguem derrotar os pequenos kobolds.

Continua...