Aventura 2.1 - Parte 2

quinta-feira, 12 de março de 2009

Os aventureiros estão próximos ao local, escondidos em moitas, podem ver claramente o campo, a escuridão da noite se torna cada vez mais agressiva, esperando o povo-fada aparecer eles avistam algo estranho e diferente, uma mulher elfa encapuzada caminhando lentamente com um cajado em direção a eles, todos se prontificam e acham estranho uma mulher estar ali, ela se aproxima cada vez mais, a moça tem um belo rosto, seus olhos brilham como prata, próxima dos aventureiros ela sussurra:

- “Achem as três árvores gêmeas. Somente o coração da luz pode exterminar o coração das trevas.”

E logo após ela desaparece tão misteriosamente quanto apareceu.


Todos entram no campo após esse encontro estranho e misterioso com uma linda mulher. O campo possui poucas árvores, há bastantes arbustos e pedras pelo chão, um grande carvalho no centro do campo aparenta estar morrendo, está totalmente seco, assim que eles caminham pelo campo dezenas de minúsculos pontos luminosos chacoalham seus cabelos e roupas, entram em suas armaduras. Eles deduzem que seja o povo-fada, devido à brincadeira que os mesmos fazem, um único movimento dos aventureiros foi o bastante para afugentá-los e fazer todos se esconderem dentro de uma árvore.


- “Queremos falar com vocês.” – diz Pelaios.

Nenhuma ação da parte dos minúsculos seres. Eles continuam dentro da copa de uma das poucas árvores que há no campo.
Alguns minutos de pedidos de conversa, eles respondem em conjunto com um único som.

- “Falaremos com vocês se largarem as suas armas no chão.”

Os aventureiros põem suas armas no chão com um ar de dúvida, mas o fazem.
Os minúsculos seres saem da árvore e aparecem a frente deles perguntando sobre o que eles querem conversar.

- “O que vocês querem da gente?”

- “Queremos fazer algumas perguntas sobre os acontecimentos na floresta.” – responde Pelaios.

- “Tudo bem, responderemos todas as perguntas se vocês passarem em um teste.”

- “Que teste?” – pergunta Sturn.

- “Há dois tipos de teste, vocês podem escolher. Um deles é vocês nos entreterem com alguma coisa, brincadeiras, piadas, dança. A outra é jogar “Esmagar” com o nosso amigo “Little Boy”.” – responde o povo-fada em um único som.
Os aventureiros conversam entre si e cada um faz a sua escolha de teste, Soveliss acha melhor entreter as fadas, Sturn e Storn pretendem jogar “Esmagar” com “Little Boy”, Pelaios prefere jogar o tal jogo também, e Garth concorda com os seus companheiros, por maioria eles respondem as fadas que irão jogar “Esmagar” com o amiguinho deles.

- “Iremos jogar o tal jogo com o seu amiguinho.” – diz Sturn.

- “Tudo bem, iremos chamá-lo. Acho melhor vocês pegarem as suas armas.” – eles falam em um único som novamente. Um deles faz um barulho extremamente alto, e uma grande figura com seus quase quatro metros de altura, uma pilha de músculos vestindo apenas uma tanguinha erguendo uma enorme clava, aparece atrás de duas árvores e derruba ambas para abrir caminho e grita algo para os aventureiros.

- “Esmagar.”


Todos entram em combate contra o gigantesco Ogro domesticado, a formação tática dos aventureiros facilita o combate, Sturn e Storn flanqueiam o Ogro enquanto Garth e Soveliss em um lugar seguro invocam suas magias, e Pelaios fica no combate à distância dando suporte a Sturn e Storn com seus ataques. O combate termina quando o povo-fada o interrompe, o Ogro já possuía vários ferimentos profundos e o objetivo do jogo não é a morte de ninguém, apenas diversão, Sturn e Storn levaram algumas pancadas pesadas do Ogro, mas nenhum ferimento muito sério.


- “Vocês passaram no teste, podem perguntar o que quiserem.” – dizem os minúsculos seres luminosos em um único som.

- “Quem era aquela elfa na floresta?” – pergunta Sturn.

- “Elfa, que elfa? Desculpe, mas não vimos nenhuma elfa.” – eles respondem.

- “Você sabe alguma coisa sobre o que está acontecendo com a floresta?” – pergunta Pelaios.

- “Bem, as criaturas estão bem agressivas e estranhas ultimamente. Isso vem acontecendo desde quando o templo começou a aparecer.”

- “Que templo?” – pergunta Sturn.

- “Há alguns meses atrás um templo mágico feito de árvores tem aparecido no topo de uma colina próxima, ele sempre aparece à meia noite de algumas noites. Hoje é uma dessas noites. Quando os primeiros raios da madrugada aparecem o templo desaparece novamente.”

- “Vocês podem nos levar até essa colina?” – pergunta Soveliss.

- “Sim, podemos. Há dez dias, Nimiwi, uma dríade, a mais forte da floresta saiu para investigar o templo e até agora não voltou.”

- “Como vocês conheceram o Ogro?” – pergunta Storn.

- “Nós resgatamos Little Boy quando ele era muito jovem e ele cresceu aqui conosco, ele é muito diferente da espécie dele, ele até saber falar élfico." - eles respondem. "Vamos levar vocês, mas deveremos esperar um pouco, o templo só aparece à meia noite.”



Continua...