Aventura 2.1 - Parte 1

segunda-feira, 9 de março de 2009

Os aventureiros estão na entrada de uma taverna-estalagem, bem movimentada para o horário, há pessoas bebendo e discutindo do lado de fora, todos entram e decidem pedir seus quartos ao atendente atrás do balcão, cada um paga pelos serviços e rumam ao seu respectivo quarto para ter as suas horas de repouso. No outro dia, bem cedo, todos se encontram no hall da estalagem fazendo as suas refeições matinais, e logo depois eles saem da “Rios de Prata” e rumam em direção a praça principal daquele bairro.

Alguns minutos de caminhada, eles chegam à praça central e vêem pouco movimento de pessoas no local, apenas os comerciantes, alguns ainda abrindo as lojas, e bem no centro da praça havia um conjunto de carruagens e uma pequena fila de pessoas, provavelmente comprando passagens. Eles entram na fila para fazer o mesmo, Pelaios como o primeiro dos heróis na fila, e quando chega a sua vez o encarregado de vender as passagens lhe pergunta com um tom diferente.




“Para aonde você deseja ir?

“Quero ir para floresta de Yuirwood” – responde Pelaios

“Desculpe, mas não temos caravanas para lá. Temos uma que passará perto de lá, que irá partir dentro de alguns minutos.”

“Tudo bem, nós queremos essa então. Quanto custa?” – pede Pelaios pela passagem.

“Três peças de ouro.”

Os aventureiros resmungam quando ouvem o valor.

“Eles estão com você?” – pergunta o homem apontando para os aventureiros que estão logo atrás de Pelaios.

“Sim.”

“Vocês são aventureiros, certo?

“Sim, somos.”

“É que nós não estamos com a devida segurança nas caravanas, se vocês pudessem prestar ajudar na segurança caso a caravana seja atacada durante a viagem, cobraríamos somente uma peça de ouro de cada.”



Todos aceitam, pagam o valor e entram na carruagem. Depois de alguns minutos a caravana parte rumo à próxima cidade.

Depois de um pouco mais de um dia de viagem, e algumas paradas e interrupções, a caravana para e um dos cocheiros da caravana pronuncia aos aventureiros.

“Aqui é a floresta Yuirwood, a partir daqui nós tomaremos outro rumo.”

Os aventureiros descem da carruagem numa estrada de barro que corta a floresta local. Eles se deparam com uma densa floresta, diferente de qualquer floresta que eles já tenham visto, o clima no local é algo bem místico. Soveliss consegue achar uma trilha recentemente feita por humanos, eles decidem avançar floresta adentro através dessa trilha. Caminhando atentos, eles avistam uma civilização a alguns metros a frente, com o dia terminando e a noite chegando eles se aproximam e identificam uma vila rústica, há bastantes humanos caminhando pelas ruas, mas a grande maioria são meio-elfos, eladrins e elfos, as casas são todas feitas de madeira pintadas com cores que lembram o ambiente florestal, muitas casas possuem belos jardins nos quintais. Todos decidem adentrar a vila, e Pelaios conversa com algumas pessoas na rua para coletar algumas informações. Ele descobre que a vila se chama Halendos, é uma pequena vila no início de Yuirwood, todos têm uma vida pacífica, os trabalhadores em sua maioria são lenhadores, caçadores e fazendeiros, há rumores que um trio de fazendeiros meio-elfos estão à procura de aventureiros para fazer algum tipo de trabalho, as pessoas dizem que eles geralmente ficam na praça-mercado.

Todos decidem ir ver esses fazendeiros, chegando à praça-mercado eles imediatamente identificam os três meio-elfos trabalhando com lenha, todos se aproximam e Pelaios inicia a conversa.



“Olá, vocês são os fazendeiros a procura de aventureiros para realizar um trabalho?” – pergunta Pelaios.

“Sim, vocês ficaram sabendo do ocorrido?” – um dos meio-elfos responde.

“Não, mas gostaríamos de ajudá-los.”

“Bem, meu nome é Aldritch, este é Thelgood e o outro se chama Grear.” – ele se apresenta e aponta para os colegas, os indicando.

“Nós três estamos representando todos os fazendeiros, caçadores e lenhadores que trabalham em Yuirwood.” – diz Grear.

“Recentemente as criaturas fey tem agido estranhamente conosco, isso nunca aconteceu, elas estão pregando peças, roubando comidas e sendo muito agressivas.” – explica Thelgood.

“Nós não somos ricos, mas podemos pagar vinte e cinco peças de ouro para cada um, caso vocês decidem investigar o porquê das criaturas estarem agindo assim.” – explica Aldritch.

Todos concordam em ajudar os fazendeiros.

“Vocês tem alguma idéia do motivo das criaturas agirem assim? – pergunta Sturn.

“Não, não temos. Eu aconselho vocês a irem a um campo próximo daqui, onde vive um povo fada, são criaturas fey, mas elas continuam sendo amigáveis e divertidas como antes. Eu acredito que eles saibam o que está acontecendo, mas ajam com cautela ao falar com eles, são criaturas bem tímidas e medrosas, e adoram brincar.”



Aldritch guia os aventureiros até um local próximo do tal campo e indica aonde é, ele deseja boa sorte e volta para a vila.

Continua...