Aventura 1.1 - Parte 3

sexta-feira, 6 de março de 2009

Eles prosseguem na busca e se deparam com uma grande porta dupla de ferro, bem nova, possivelmente foi trocada recentemente devido a sua diferença em relação às outras da casa. Storn tenta arrombar a porta com seu machado, mas ele não tem sucesso em sua ação. Todos decidem ajudar Storn a arrombar a porta, depois de várias batidas na porta, ela vai ao solo fazendo um esporro tremendo, e todos são surpreendidos por dois humanos vestindo pesadas armaduras e portando alabardas, e outro logo atrás dando cobertura mirando os heróis com sua besta, todos são atacados. Após o ataque surpresa os heróis entram em combate com Storn e Sturn tomando a frente, Pelaios atacando à distância o humano ao fundo, Garth usa alguns de seus projéteis mágicos, e Soveliss invoca uma espécie de globo flamejante próximo aos inimigos, causando um calor intenso e desconfortável nesses. Os aventureiros não têm visão completa do interior da sala, Storn e Sturn estão no portal em cima da porta caída e somente eles podem ver parcialmente o interior da sala, os outros estão logo atrás com visão a frente do corredor, onde estão os inimigos. Garth consegue colocar dois inimigos para dormir usando sua mágica e Sturn aproveita a ocasião e mata instantaneamente um deles ficando seu machado no tórax de um deles. O combate está próximo do fim, eles escutam um barulho de uma janela se partindo, provavelmente alguém escapando, e um kobold aparece no meio do combate e tenta dar suporte aos aliados, nesse caso inimigo dos aventureiros.



O combate termina com dois guardas inconscientes, um morto, um homem não identificado que escapou, um kobold vivo, esse se rendeu assim que viu que todos os aliados haviam perecido. Os heróis adentram a sala e vêem ao fundo várias celas, e seis mulheres acorrentadas, todas conscientes. Uma das informações extraídas do kobold os informa que há uma passagem secreta atrás de uma das celas, uma passagem que leva até o quarto no mesmo andar, a saída sendo dentro do armário. Após libertarem as mulheres, eles decidem tomar o caminho pela passagem secreta, chegando ao primeiro andar eles prestam socorro a Shawna, que está inconsciente repousando atrás do sofá, escondida. Ela acorda depois de ter seus ferimentos curados pela benção de Moradin, recebida através de Sturn depois de uma oração dedicada ao mesmo. Todos saem da casa, Storn e Sturn retiram dos corpos inconscientes as armaduras e notam que a roupa que eles vestem é similar a dos guardas da cidade e acham quinze peças de ouro nos corpos, eles carregam os dois corpos, prendem o kobold com uma corda, e decidem levar todos para a guarda da cidade.

A noite prevelece nesse momento, e os heróis decidem montar acampamento e dormir seguros para poder continuar o caminho de volta a cidade quando o sol estiver de volta. A dupla de anões revezam dois turnos para manter a segurança do grupo, no último turno Sturn escuta alguns barulhos no mato, ele vai averiguar e se depara com Shawna.

“O que você está fazendo?”

“Estou indo buscar água.” – ela acena com o cantil – “Você quer que eu pegue para você também?”

“Não. Tenha cuidado.”



O dia amanhece, Sturn não viu mais Shawna desde aquele momento na noite passada, os outros, principalmente Soveliss, se preocupam com ela, mas eles precisam levar as mulheres de volta a cidade e entregar os prisioneiros. Horas de caminhada passadas eles atravessam os portões da cidade, e vão direto ao posto da guarda.

Chegando ao local, os guardas no portão do posto os questionam:



“O que aconteceu com esses guardas?”

“Eles são os responsáveis pelo seqüestro dessas mulheres.” – responde Garth.

O guarda olha para as mulheres em trapos e com aparência de que não comem a dias.

“Tudo bem, entrem e esperem pelo Sr. Mikal, ele irá atendê-los.”



Os heróis entram no estábulo, agora ele parece estar em uso, há alguns cavalos no local. Depois de alguns minutos esperando Mikal, uma porta se abre e Mikal aparece junto de alguns guardas.



“Bom dia, que surpresa maravilhosa, foram vocês juntos que libertaram as mulheres?”

“Sim, todos nós.” – responde Garth.

“Esses dois estavam no local e faziam as mulheres de prisioneiras, havia mais dois, mas um fugiu e o outro morreu em combate.” – diz Sturn.

“Você conhece algum deles? Eles estão vestindo o mesmo tipo de uniforme que vocês.” – indagou Storn.

“Não, não conheço, talvez eles sejam de outro posto ou até mesmo estejam apenas usando isso como disfarce.”

“Bem, levem as mulheres para os seus aposentos e dê algo para elas comerem.” – diz Mikal acenando para um dos guardas na sala. “Ah, e levem esse dois para a prisão.”

Dois guardas saem da sala levando as mulheres, e outros dois carregam os corpos inconscientes.

“E esse kobold, ele também estava no local?” – Mikal questiona o grupo.

“Sim” – responde Garth.

“Vou mandar levarem ele para a prisão também.”

“Não, ele fica com a gente.” – diz Sturn em um tom mais pesado.

“Entendo. Eu pago mais cinqüenta peças de ouro pelo kobold.”

“Nada feito.”

“Bem, aqui está a recompensa de vocês.” – diz Mikal colocando uma enorme bolsa com moedas em cima da mesa.

Os aventureiros pegam a bolsa e dividem igualmente a recompensa.

“Talvez seja do interesse de vocês, e como vi que vocês estão com boas intenções e em busca de dinheiro, há um amigo meu que trabalha em um posto próximo a Yuirwood e ele está tendo problemas com algumas tribos bárbaras no local. Possivelmente ele poderá pagar alguma quantia para vocês.”

“Hum, seria uma boa.” – resmunga Pelaios.

“Há uma caravana que partirá amanhã de manhã para aquela direção, se vocês estiverem interessados compareçam na praça principal bem cedo.”



Os aventureiros partem do local, e decidem ir para um local seguro e questionar o kobold.



“Diz tudo o que você sabe sobre o ocorrido naquela casa.” – questiona Sturn.

“Digo somente se vocês me deixarem ir e me derem uma boa quantia em dinheiro.” – responde o kobold.

“Qual quantia?” – diz Garth.

“Cinqüenta peças de ouro.”

“Diga agora.” – Storn se dirige ao kobold.

“Só digo se fizermos o acordo.”

“Após você nos der as informações que queremos, nós te daremos a quantia.” – diz Pelaios usando a sua boa lábia tentando tapear o kobold. Até mesmo os outros acham que ele talvez esteja sendo sincero.

“Tudo bem, eu digo, mas o que vocês querem saber?”

“Quem é aquele cara que fugiu?” – pergunta Sturn.

“Eu não sei o nome dele, ele só estava pagando a gente para fazer o trabalho.” – o kobold responde com algumas lágrimas nos olhos. “A única informação importante que eu sei é que ele planejava levar aquelas mulheres para algum lugar da floresta Yuirwood para fazer bizarrices.”

“Tudo bem amigo, pode ir embora, leve isso com você.” – Sturn manda o kobold embora e dá a ele vinte e cinco peças de ouro.

“Tome.” – Storn põe vinte peças de outro na mão do kobold.



Todos vão a procura de uma boa estalagem para poderem repousar um pouco ou terem um pouco de diversão.



Dados da aventura em regras:






Total de XP da aventura: 2925 XP
XP de cada personagem:
  • Storn: 585XP

  • Sturn: 585XP

  • Pelaios: 585XP

  • Garth: 585XP

  • Soveliss: 585XP


  • Total de tesouros na aventura: 50po + 15po + 300po= 365po

    Total de tesouros para cada personagem
  • Storn: 73po - 25po= 48po

  • Sturn: 73po - 25po= 48po

  • Pelaios: 73po

  • Garth: 73po

  • Soveliss: 73po


  • Nenhum personagem atingiu 0HP.

    Textos e aventura desenvolvidos por Leandro"formiga".