Aventura 2.1 - Parte 4

terça-feira, 17 de março de 2009

Todos se aproximam da mulher deitada na piscina, e não há mais dúvida que a mulher é a mesma que eles viram na floresta. Ela parece estar fraca, aparentemente morrendo.

- “Quem é você? O que foi aquilo você nos disse na floresta?” – pergunta Sturn.

- “Me chamo Nimiwi, aquilo foi uma dica, usei as minhas poucas forças para mandar uma ilusão até vocês, vocês pareciam não ter noção de como impedir o templo.” – ela responde.

- “Mas o que significa?” – questiona Soveliss.

- “Vocês terão que ter o coração da luz para poder impedir o ritual e trazer de volta a pureza da floresta. A corrupção é causada por um ritual orquestrado por eladrins que se autodenomina Culto de Voldini. Eu acredito que eles estão tentando trazer os antigos Deuses de Yuir de volta a vida.” – explica Nimiwi. “O ritual corrompe o coração do templo, onde é o único lugar que a corrupção pode ser detida. O coração do templo são três árvores iguais que estão enroscadas entre si.”

- “Deixe me curar seus ferimentos.” – diz Sturn, começando sua oração a Moradin.


- “Obrigada, mas não gaste seu tempo, estou praticamente morta, esta piscina é o que me mantém viva. Fiquei muito tempo longe de minha querida árvore quando não consegui sair do templo antes que ele voltasse à FeyWild.” – Nimiwi agradece o gesto de Sturn. “Usarei minhas últimas forças para auxiliar vocês com a purificação do templo. Vocês devem colocar esse orbe no compartimento que há na árvore” – diz Nimiwi retirando um orbe de dentro das suas vestes.



Ela dá seus últimos suspiros, e todos observam o orbe de cristal se preencher com uma luz brilhante, e ela some deixando apenas flores e folhas no local onde estava deitada.

Soveliss já leu algo sobre essas piscinas quando esteve em uma de suas pesquisas em bibliotecas, é algum tipo de encantamento no piso do local que torna a água com propriedades curativas, qualquer um que se banhe na água terá pequenos ferimentos curados. Garth pega o orbe deixado por Nimiwi e o examina com atenção e vê que o encantamento nele é algo além do seu conhecimento.

Após a triste perda, os heróis continuam a jornada adentrando o templo, saindo da sala da piscina eles chegam a um corredor e Soveliss escuta alguns sussurros vindos além do próximo corredor, avisa aos outros. Pelaios e Soveliss decidem entrar no outro corredor furtivamente para averiguar o que acontece, os anões e Garth decidem esperar pelo sinal dos outros dois, devido à vestimenta deles atrapalharem qualquer ação furtiva, e Garth não tem muita experiência em agir sorrateiramente.

Soveliss e Pelaios chegam até um arco que é coberto por cortina de cipós, e conseguem ver através dela uma longa sala, ao fundo da sala eles avistam uma grande árvore negra movendo-se em direção ao topo do templo, algo em torno de 6 metros, o caminho até a árvore é flanqueado por grandes arbustos espinhosos, as raízes da árvore se movem como se estivessem em agonia. Em vários pontos da sala há inimigos, seis eladrins vestidos com robes verdes e armados com espadas longas, outros dois eladrins portando arcos, e um eladrin vestindo um robe mais colorido próximo a árvore parece estar liderando o ritual, e um lagarto de pé sobre duas patas garante sua segurança. Eles entram na sala sem serem notados, sinalizando para os outros companheiros para os seguirem, Soveliss entoa algumas palavras mágicas e uma grande esfera de fogo surge ao lado do eladrin mais próximo, Pelaios amaldiçoa alguns dos seus inimigos e fazendo um gesto com o seu cajado na direção do eladrin do outro lado do arbusto um raio de energia negra atinge o alvo. Todos na sala voltam a atenção para os dois, os eladrins vão em direção aos dois e o resto dos heróis entram na sala e o combate se inicia.

A grande esfera de chamas resolve grande parte do combate, todos os eladrins da frente de combate estão mortos no chão, o lagarto sai da guarda e parte para o ataque contra os aventureiros, com os arqueiros o auxiliando, e o líder do ritual lança raios do fundo da sala, teleportando e paralizando os heróis. O lagarto vem correndo em direção a Garth e Sturn, os ataques dos dois não é o suficiente para pará-lo, uma poderosa mordida arranca parte do corpo de Garth e o mesmo cai no chão sangrando. Pelaios em combate a distância com o líder e atingido por um raio e fica totalmente incapaz movimentar suas pernas. Sturn pede através de uma oração a Moradin que tenha dó da criatura caída aos seus pés e a ajude, o profundo ferimento de Garth cicatriza instantaneamente, deixando apenas uma horrível cicatriz. A esfera em chamas se aproxima dos arqueiros, em alguns segundos eles carbonizam ao lado da esfera e o grupo de aventureiros fecha o cerco ao redor do lagarto deixando-o com os dias contados, exceção de Pelaios que continua os ataques à distância contra o líder.

Os subordinados estão mortos, os aventureiros se voltam contra o principal alvo, o líder dos cultistas, mas ele não parece ser nada frágil, depois de minutos em um combate intenso, sempre com o pensamento de que seria vencido pelo eladrin, ele cai morto quando atingido pela nevasca de gelo negro que circulava ao redor de Pelaios, invocada pelo mesmo. Garth vai em direção a árvore para depositar o orbe no local dito por Nimiwi, chegando mais próximo ao local nota-se que são na verdade três árvores enroscadas uma a outra e é possível ver um buraco redondo do tamanho de um orbe no tronco da árvore, Soveliss revista o corpo dos cadáveres. Garth deposita o orbe no local, e uma explosão radial de uma clara energia sai do centro da árvore e a mesma começa a murchar até desaparecer deixando apenas um livro no local, com um título na capa “Tomo do Crepúsculo”.

Achando que a madrugada esteja próxima, todos correm para a saída do templo, Storn pega o livro, Soveliss carrega os pertences que achou no corpo do líder do culto, uma lança, uma varinha, uma bolsa vazia, uma bolsa com moedas de ouro, um livro e uma carta. Todos correm até a saída e chegam até o corredor da saída, mas há um enorme buraco os impedindo de ultrapassar, eles decidem pulá-lo, todos passam com exceção de Garth que cai no fundo do buraco, Storn volta e taca uma corda para o companheiro subir através dela. Enfim eles chegam à saída do templo e atravessam o caminho até o campo, fora do templo todos avistam a manhã chegando e os primeiros raios solares banhando o templo, e o mesmo sumindo sobre os olhos de quem olhasse. O povo-fada aparece no local muito feliz e dançando.


- “Nimiwi faleceu dentro do templo.” – diz Storn.

- “É uma pena, mas ela ficaria muito grata com vocês, e nós também. Agradecemos a vocês por tudo.” – diz os minúsculos seres em um único som.

Elas começam a se movimentar sobre os aventureiros e despejam um pó luminoso sobre eles, que grudam em armaduras e armas que os personagens estejam vestindo.

- “Esse é o pó das fadas, as armaduras e armas de vocês agora estão impregnadas com ele, sempre que vocês estiverem em escuridão total as armaduras e armas de vocês reluziram como se fossem pequenas jóias na intensidade de um pequena vela. Espero que gostem do presente.”

Alguns agradecem e planejam partir para Halendos para dizer aos fazendeiros que o trabalho foi feito, mas por enquanto Soveliss mostra os pertences achados no corpo do líder para todos, Soveliss e Garth reconhecem alguns itens e armas como mágica e o povo-fada os dizem algo sobre a bolsa vazia.

- “Essa bolsa é mágica, você pode carregar coisas nela mais do que aparenta poder carregar, acho que ela carrega por volta de uns noventa e um quilos (200 pounds), mas pela aparência não caberia mais do que um quilo nela, é um item interessante.” – diz o povo-fada em um único som, muito feliz.

- “E este livro, vocês podem nos dizer o que é?” – pergunta Storn, oferecendo o livro “Tomo do Crepúsculo”.

Um grupo de fadas ergue o livro, enquanto outro o abre, e outro lê e faz algumas exclamações de curiosidade e dizem o seguinte aos aventureiros:

- “O livro parece ser bastante importante, ele está escrito em um antigo dialeto élfico, há uma parte traduzida, mas boa parte das páginas foi destruída e recentemente, mas tem o suficiente para sabermos que ele foi a fonte para o ritual que trouxe a corrupção. O resto do livro está protegida por uma poderosa magia impossibilitando qualquer tradução.” – eles explicam.



Soveliss decide abrir a carta que encontrou no bolso do corpo, e todo o grupo se reuni para lê-la.

Todos chegam ao local onde os fazendeiros moram, eles estão bastante felizes pela floresta ter voltado ao normal, eles pagam o prometido para os heróis e deixam os passarem a noite na casa deles.



Dados da aventura em regras:




Total de XP da aventura: 2300 XP
XP de cada personagem:
  • Storn: 460XP

  • Sturn: 460XP

  • Pelaios: 460XP

  • Garth: 460XP

  • Soveliss: 460XP


  • Total de tesouros na aventura: 125po + 75po= 200po

    • Sylvan Leather armor +1

    • Catstep boots

    • Spear +2

    • Bag of holding

    • Wand of vampiric embrace +1

    • Ritual Book contendo dois rituais


    Total de tesouro para cada personagem
  • Storn: 25po +15po -5po - 1pp= 34po + 9pp
    Spear +2

  • Sturn: 25po +15po -5po - 1pp= 34po + 9pp
    Catstep Boots

  • Pelaios: 25po +15po -5po - 1pp= 34po + 9pp
    Sylvan Leather Armor +1
    Wand of Vampiric Embrace +1

  • Garth: 25po +15po -5po - 1pp= 34po + 9pp
    Ritual Book

  • Soveliss: 25po +15po -5po - 1pp= 34po + 9pp
    Bag of holding


  • Garth atingiu 0HP.

    Todos atingiram o segundo level.

    Textos desenvolvidos por Leandro"formiga", e aventura desenvolvida por Wizards of the Coast.